Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Bolo de Nutella com Dois Ingredientes

Hahá... Não é que ontem eu lembrei dessa receitinha MA-RA-VI-LHO-SA.

E hoje ela é dedicada a minha querida sobrinha do coração Mari.
E olha que vai sair uma excelente confeiteira aí viu. Criança linda já fazendo bolos!! E eu fico cheia de orgulho dela.

O único problema é que não encontrei nenhuma foto minha desse bolo de Nutella, então precisei recorrer ao salvador dos cozinheiros sem fotos... Google... Mas garanto Mari, a bolo fica igual ao da foto!!

Origem: www.megacriativo.com/30-receitas-criativas-para-bolo-de-nutella/

Caderno de receita na mão?! Então vamos lá!

Ingredientes
4 ovos grande ou extra grande
240gr de Nutella

Conselho muitíssimo importante: Sempre que for fazer bolos, use os ingredientes em temperatura ambiente. Então se os ovos ficam na geladeira, retire-os com uma hora de antecedência, assim sua receita não terá erro!

Comece aquecendo o forno a 205º. Bata os ovos na batedeira por cerca de 10 minutos. Você perceberá que se formará um creme com o triplo de volume.
Aqueça a Nutella no microondas por 10 segundos, para que ela fique bem molinha. Então incorpore-a ao creme de ovos DE-LI-CA-DA-MEN-TE. kkk... mas é delicadamente mesmo hein! Até que os dois ingredientes formem uma massa uniforme.

Para assar eu já usei dois tipo de forma. Uma retangular de 17,5x28,5cm e uma redonda de 22cm. A escolha é sua! O importante é ser uma forma pequena porque essa massa não rende muito.

Bem, unte a forma escolhida com manteiga e farinha, depois coloque a massa e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Lembrando sempre que o tempo varia de forno para forno.

Quando você retirar do forno perceberá que o bolo terá crescido bastante, mas depois de um tempo a massa começa a minguar. Não se desespere porque é assim mesmo. Esse bolo fica bem fininho e cremoso.
Eu indico polvilhar açúcar ou colocar uma ganache por cima, ou ainda servi-lo quentinho com uma bola de sorvete... Ou se preferir sirva com tudo isso junto...huhuhu...

Então é isso. Receita moleza hein.
Mari faça na sua casa e depois me conta o resultado tá?!

Beijinhos no coração...

Um comentário:

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!