Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Não Sei Cozinhar!!... Mas com Amor é Possível!

As vezes as pessoas falam para mim "Paty, não sei cozinhar nada...Tem que ter talento para isso!", então eu digo que na verdade tudo o que se precisa é de amor.

E falo isso porque já vi muita gente que diz que não sabe cozinhar nada, mas então num belo dia me convida para uma visitinha em sua casa na qual sou surpreendida com uma refeição deliciosa.
Isso acontece porque para receber em sua casa, na ideia de oferecer algo agradável, você se dedica e faz tudo com carinho, atenção e tcharammm... Amor.
E olha que não estou falando em sofisticação não. Pode ser um pão com ovo! Se feito com amor vira o melhor pão com ovo do mundo.

Então para cozinhar não é necessário ser exímio manuseador de facas, nem o chef que prepara aquele prato cheio de ingredientes e detalhes que leva horas e horas no fogão. Para se cozinhar, como na vida, tudo o que se precisa é de amor.

A minha querida e inspiradora Cora Coralina já nos fazia observar que o ser humano nasce com a necessidade vital de alimento. Necessidade que muitas vezes colocamos em ultimo lugar de importância. Mas é essa necessidade vital que faz com que a cozinha seja feita para todos, sem distinção de idade ou sexo. Se alimentar faz bem e alimentar o outro é melhor ainda.

O meu conselho é para que você se arrisque. Faça um pãozinho com manteiga na frigideira, esquente um leitinho com chocolate e chame aquela pessoa especial para te fazer companhia. Faça com amor e será uma refeição incrível.


Um comentário:

  1. Parece muito bom Paty Maionese ;)
    Parabens pelo blog.
    Saulo Alves

    ResponderExcluir

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!