quinta-feira, 16 de julho de 2015

Carne Assada na Mostarda

Oiee Pessoal.
Espero que todos estejam bem, alegres e sorridentes, se arriscando na cozinha, nos artesanatos e nas artes pela casa.

Para hoje eu tenho uma receitinha de uma carne assada bem gostosa. Maminha assada na manteiga com mostarda. Vai por mim, fica muito bom!!



Quem já me viu cozinhar sabe que eu sou péssima na medidas. Minhas receitas saem "no olho" sabe?! Um pouquinho disso, outro tanto daquilo e tcharamm a comida surge.
O problema é que quando me perguntam "Qual a receita?" eu simplesmente não sei... E o pior é que se tento repetir a prato, não consigo nem fazer igual.
Mas para escrever aqui no Blog eu tenho que ter medidas e por isso tenho tentado prestar mais atenção ao que vou colocando e ao quanto vou colocando na panela. Mas está difícil viu...kkk

Mesmo assim, após essa minha confissão, não tenha medo!! Pode se arriscar a fazer essa carne que eu garanto que dá certo. Você vai ver que não tem segredo.

Ingredientes
1kg de maminha
2 colheres de óleo
4 colheres de manteiga
1 colher de mostarda dijon (se você não tiver a dijon pode usar a comum mesmo que também ficará ótimo)
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Primeiro tempere a peça de maminha com sal e pimenta. Nesse caso não tem medida mesmo porque vai muito do gosto de cada um. Uns gostam de comida bem salgada, outros não gostam ou não podem. Então use seu faro nesta hora, ok?!
Eu costumo dar umas furadinhas com uma faca na carne, só para pegar tempero no meio dela.

Depois em uma panela aqueça o óleo e coloque a maminha para que ela seja selada. Esse processo é feito para que se forme uma "casquinha" em volta de toda a peça e impeça que o suco da carne saia quando ela estiver assando e assim fique seca. Entendeu?!
Essa etapa é bem rápida porque a ideia é apenas dourar todos os lados da peça.

Feito isso, em um recipiente misture a manteiga e a mostarda até que forme um creme homogêneo. Passe esse creme por toda a carne que deverá ser colocada em uma assadeira. Cubra com papel alumínio e leve para assar por cerca de uma hora.

Após este tempo retire o papel alumio e deixe no forno até que fique bem dourada. Se tiver sobrado um pouco de manteiga com mostarda, nessa hora vale dar mais uma retocada na carne... Só para garantir o sabor.

Bem eu falei que não tinha segredo não é?! Mas tem sim!! E isso vale para todas as carnes assadas. Depois de pronto não corte imediatamente. Espere uns dez minutos para então fatiar. Com esse tempo de descanso fora do forno ela ficará muito mais suculenta.

Humm...

Espero que vocês façam aí na sua casa.
Beijinhos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!