Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bolo de Coco com Calda de Frutas Vermelhas

Oi Pessoal.

Espero que estejam todos bem, se arriscando na cozinha, no artesanato e em outras coisinhas feitas com suas próprias mãos.

E como eu adoro compartilhar minhas experiências por aqui...O que vocês acham de um bolo fácil, fofo, aromático e de dar água na boca? Se gostou da ideia, então eu tenho a receita perfeita para você!

Aproveite que o final de semana já chegou, coloque a mão na massa e junte a família ao redor da mesa para curtir esse bolinho gostoso no café da tarde.


Esse bolo dá foto foi feito especialmente para a família da minha querida Angélica, e confesso que eu fiquei com medo de não agradar a criançada, mas não é que eles gostaram!! E eu fiquei toda orgulhosa de mim mesma. Feliz. feliz.

Vamos lá então?!!

Massa
3 ovos
1/2 xícara de açúcar
1 xícara de leite de coco
50 gramas de manteiga
1 1/2 de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento

Antes de começar a fazer a massa, coloque o forno para aquecer a 180 graus. Depois, em uma batedeira na velocidade máxima bata os ovos e o açúcar por 10 minutos.

Veja bem esse passo é muitíssimo importante!! Então não economize no tempo.

Enquanto a batedeira trabalha, aqueça o leite de coco com a manteiga até que ela esteja toda derretida. Após os rigorosos 10 minutos desligue a batedeira e acrescente o leite de coco com a manteiga, a farinha de trigo e o fermento. Ligue novamente a batedeira na velocidade minima e bata por 10 segundos.

Este tempo minimo também é muito importante que seja seguido a risca. Isso irá garantir que seu bolo fique fofinho e leve.

Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno.
Eu usei uma forma  de 20cm com furo que no meu forno assou em 30 minutos. Mas esse tempo depende de cada forno, então fique de olho para que não queime, ok?!

Calda de Frutas Vermelhas
100gr de polpa de frutas vermelhas
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água
Suco de 1/2 limão

Coloque todos os ingrediente em uma panela e leve ao fogo baixo até que se transforme em uma calda grossa e espessa. Não é necessário ficar mexendo, basta deixar no fogo que a calda se resolve sozinha...ui... E lembre-se sempre: paciência é alma da boa comida. Nada de usar fogo alto para acelerar o processo. Quanto mais lentamente preparado, melhor o sabor do alimento.

Cobertura
Chantily (o suficiente para decorar)
Coco ralado (o suficiente para decorar)

O chantily que eu uso é o da marca Amélia, mas você pode usar o de sua preferência. Basta seguir as recomendações do fabricante que não tem erro.

Depois de assado o bolo, deixe-o esfriar e por fim é só partir para a decoração. 
Humm...Sucesso garantido.

Um grande abraço a todos e bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!