Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carne Louca

 Ei, vamos à feira?

E essa receita merece, viu! A dona é a Ana Paula Cavéquia do blog Com Carinho que possui uma história bem interessante. Ela montou o blog inspirada no livro Julie & Julia. E eu que nem gosto de livros né!...Já senti vontade de ler. Parabéns pela iniciativa Ana! Adorei todas as suas receitas.


1 peça de lagarto de 1 kg
1 1/2 xíc. (chá) de vinagre de vinho branco
1 1/2 xíc. (chá) de vinho branco seco
2 xíc. (chá) de água
1 col. (chá) de pimenta-do-reino em grão
2 folhas de louro
Sal a gosto (eu usei 1 col. (sopa) rasa)
100 ml de azeite
2 cebolas grandes cortadas em pétalas
1 pimentão vermelho em tirinhas
1 pimentão amarelo em tirinhas
150 g de azeitona verdes picadas
Em uma panela de pressão, coloque a carne, as folhas de louro, os grãos de pimenta, o vinagre, o vinho, a água e o sal. (verifique se o liquido foi o  suficiente para cobrir a carne, se não coloque um pouco mais de água até cobrir totalmente a carne). Cozinhe a carne na pressão durante 45 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, espere sair a pressão, retire uma xícara do caldo que se formou na panela e reserve. Deixe a carne esfriar, fatie o mais fino que conseguir e reserve. Em uma panela média, aqueça o azeite, acrescente as cebolas, deixe amolecer um pouquinho, junte os pimentões, refogue por mais um minuto, adicione o caldo reservado, deixe aferventar, coloque as azeitonas misture bem e desligue o fogo. Em uma travessa, coloque uma camada de carne fatiada, um pouco do refogado com o caldo, repita o processo até que todos os ingredientes tenham acabado. Leve para gelar de um dia para o outro, sirva com pão ou em saladas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Inauguração Dia de Feira com Mousse de Limão

Hoje inauguro o "Dia de Feira". Para mim, ir ao supermercado é praticamente uma terapia. Escolher frutas, averiguar se nenhum ovo está quebrado na caixinha, olhar se o requeijão está dentro do prazo de validade e encontrar aquele presunto de parma por um preço incrível...Ahh vai dizer que isso tudo não é excelente para aliviar o estresse e é melhor do que gastar horas no analista?
Como diz a dona do Blog Manga com Pimenta, "verdadeira terapia é socar massa"!...Concordo!!

E hoje para inaugurar nosso Dia de Feira uma receitinha, que amo, de Mousse de Limão. Aliás, para mim tudo fica bom com limão. Azedinho, refrescante, gostoso e bonito.


Mousse de Limão

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 limões
Raspas de limão

Bate tudo no liquidificador e põe para gelar. Simples assim.

Então, vamos à feira?!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Almofadas Personalisadas


A inspiração de hoje é essa almofada fofissima. A arteira de plantão é a Luciana Casado do Blog Aluada. E nem precisa falar muito né? Lú seu trabalho é lindo e merece parabéns ao quadrado!!

Acho que vou virar freguesa.


Visitem a Lu!!

Bjinhos...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Inspiração do Dia!!

Oiee...ahh eu ficou muito tempo sem postar né. Oh vidinha corrida! As vezes falta tempo...E as vezes falta coragem mesmo, aff.

Mas estou fazendo um acordo comigo mesma. Todos os dias pelo menos uma fotinho, uma inspiração.

A de hoje é delicadissíma. Esse armario, que entrou na categoria "quero muuuito!!".

Imagem: Blog Sei Lá Muitas Coisas
Beijinhos e boas inspirações...

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Saudade Dói

Sabe aquela saudade que dói?
Prender o dedo na porta dói, mas saudade dói mais.
Pode ser saudade de alguém ou saudade de algo, porque saudade é o não saber.
Não saber como ela está. Não saber se ele se casou. Não saber se a barraquinha de água de coco ainda existe naquele lugar.

E eu não queria sentir saudade...Porque dói muito!

Mas que graça tudo teria se não nos deixasse a herança da saudade?
Aqueles dias foram ruins? Ainda bem que não deixaram saudade. Mas se foram bons, quanta saudade!!

Saudade é ausência intrusa. Não pede licença, não anuncia passagem. Ela chega, se instale e anuncia: "Cheguei para lembrar que você tem alguém para amar. Vamos, tenha atitude! Vá visitar. Pegue o telefone e faça aquela ligação. Escreva uma carta. Deixe um recado. Mande um oi. Compre uma passagem e refaça a viagem. Ei, ei, vamos lá enquanto ainda há tempo, porque existem saudades curáveis."

As incuráveis?! Ah saudade dói mais que apertar o dedo na porta...


Estas palavras, que tiro do coração, são para minha amiga, quase irmã, que me fez perceber que o tempo não é aliado das pessoas que sentem saudade. Ele é cruel. Separa. Leva para longe. Não permite nem um simples olá. Quando percebemos ele transformou um até breve em adeus.

Juju Bolinha, espero te ver em breve! Tem uma saudade gritando dentro de mim.
Te amooo!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mesinha de Carretel

Pontagem rápida, afinal já é domingo a noite. Estou me preparando para mais uma semana. Então só mais uma inspiração para começar a segunda muito bem.

Imagem: Blog Achados de Decoração
Mesinha de carretel. É só pintar e colocar rodinhas... Amei!...hihihi

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu Amo Vintage!!

Não é novidade que eu adoro tudo que é à moda antiga. Chaleiras, tapetes, colchas de retalho, flores. Ops, flores?! É, gostar de flores é coisa antiga sim!! Tenho amigas que preferem ganhar sapatos do que receber flores. O romantismo, bem típico da época dos nossos avós, agora é brega.
Ou o mundo está do avesso ou eu nasci na época errada! Ah e como eu amo coisas antigas, mas até isso agora é brega porque o chique, o moderno, a bola da vez é dizer "Eu Amo Vintage". Pois é vintage é sinonimo de coisa com cara de vó e eu gosto, pronto!

Bem, garinpando na Internet algumas fotos para meu blog, eis que encontrei o site de uma loja que prefere ser chamada de casa. Um lugar especial e diferente que repagina o original e transforma o velho e esquecido no novo e queridissimo, digno de um lugar de destaque em qualquer ambiente.
Estou falando do Estudio Glória e para demonstrar todo meu encantamento por esta casa trouxe uma amostra das coisinhas que tem por lá. Ah detalhe, tudo vendido. E são peças únicas!








sábado, 5 de fevereiro de 2011

Top Five

Oiee gente...Hoje estava pensando sobre o que postar. Estava na duvida, sem saber ao certo sobre qual assunto falar, quando de repente me lembrei do "Top Five"! Hoje em dia em todo lugar tem Top Five. Na tv, na rádio, nos blogs...Top Five dos melhores e Top Five dos piores, enfim é sucesso garantido.

Mas aí começaram os problemas, porque eu só consigo pensar num Top Five. O de coisas que ainda quero ter...Não, eu não sou consumista não. Mas é tudo para o meu cantinho né gente!, que é a fonte das minhas inspirações.

E ficou decidido.O post de hoje é sobre as cinco coisas queridissimas que quero para meu apê! Vamos lá!!

Esse é o primeiro, afinal quem não precisa de pratos? E os meus serão quadrados!!


Depois dos pratos vem os copos...E esses são de meninas!
 

Esses são a minha cara e não podiam ficar de fora.

Papel de parede é tuudo! E esses são incríveis porque você cola na parede e depois vai colorindo...Quer brincar de canetinha?!!

O ultimo da lista, mas não menos importante! Uma chaleira esmaltada com apito, laranjaaa!!
Ai ai, foi emocionate fazer este post. A-do-rei!!