Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2011

O Natal Chegou!!

O natal chegou!! Aleluia!!

E como prometido, hoje mostro aqui como ficou lindo  o natal no rancho da mamãe...Deu trabalho, mas valeu a pena! As comidinhas também ficaram uma delicia...Humm...Só elogios!







Tá na mesa pessoal!!!
Vamos ao cardápio!!
Arroz com nozes, salpicão de frango, farofa, creme de milho, ave e sobremesa feitos por mim.
Minhas irmãs contribuíram com tender, lombo e lagarto recheado. Minha mãezinha fez sua maionese deliciosa!


O arroz é a receita do dia-dia acrescentando nozes grosseiramente picadas e salsinha para decorar.

Para o salpicão usei um peito de frango cozido em panela de pressão com dois tabletes de caldo galinha...20 minutinhos...Triturei no liquidificador. Juntei com duas cenouras raladas, uma lata de milho, uma caixa de creme de leite, três colheres de maionese, azeitonas, uma cebola picadinha (dei uma refogada na manteiga) e sal para acertar o tempero. Salsinha para decorar.
 Ahh deixei a batata palha para colocar na hora da ceia, mas esqueci..aff

A farofa é simplérrima também. Numa panela refoguei uma cebola junto com duas calabresas picadinhas. Depois juntei duas cenouras raladas, azeitonas e um pacote de farofa "pronta".

O creme de milho eu já dei a receita o ano passado...Está aqui! Fica ótimo como acompanhamento da ave.
Antigamente o peru era o carro chefe da ceia. Mas eu ganho da fabrica essa ave bombada, então ela tomou conta e virou o prato principal.
A bichinha já vem temperada mas eu acrescentei 1/2 xícara de mostarda, 1/2 de molho inglês, salsa, cebolinha, tomilho e orégano. Para servir junto com ave eu fiz algumas maçãs carameladas.

Numa panela coloquei um xícara e meia de açúcar, uma xícara de água, 1/4 da xícara de catchup, 1/3 da xícara de vinagre. Levei ao fogo com cinco maçãs médias e cozinhei por uns vinte minutos.


O pavê de limão já é um conhecido aqui de casa. A receita vocês podem pegar aqui.
O bolo da vida eu fiz o ano passado. Façam! porque fica uma delicia! Aqui. A novidade foi o gelado de abacaxi que fiz de ultima hora.
Um abaxi picado, sem o miolo. Leve ao microondas por 8 minutos (na metade do tempo dei uma misturada), junto com uma xícara de açúcar e 2 paus de canela. Depois de frio juntei uma caixa de creme de leite e levei para gelar.


Esse foi um chocotone que virou um brigadeirotone. Eu fiz um brigadeiro tradicional, abri uma tampa no chocotone e tirei o miolo. Coloquei o brigadeiro, completei com o miolo e fechei. Para cobrir fiz uma ganache. 100 gr de chocolate ao leite, 1/3 da caixa de creme leite entro de um copo no microondas por 30 segundos. Cobri o brigadeirotone e acrescentei nozes, cereja, damasco, frutas cristalizadas e uvas passas.

Tentei ser bem breve nas receitas, mas espero que vocês tenham entendido tudo. Qualquer coisa me escrevam tá!!

Feliz Natal!!
Bjos no coração de todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!