quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Receitas de Natal...Peru!

Boa tarde!!

Aqui em minha cidade o dia está nublado com grandes possibilidades de chuva. Oh vontade de comer um doce bem gostoso! E pensando nisso me lembrei que o Natal já está batendo na porta e por isso, saí a procura de receitas, faceis, para comemorar com minha família o nascimento do Salvador.

Lá em casa o prato principal e mais aguardado durante todo o ano é o Peru. Assim, segue essa receita, aparentemente fácil, do site Sabores à Mesa. Vejam o que vocês acham!!



Ingredientes Peru
1 peru grande (5 kg)
1/2 xícara (chá) de salsa picada
1/4 de xícara (chá) de tomilho
1/4 xícara (chá) de orégano
1 garrafa de vinho branco
1/3 de xícara (chá) de mostarda
1/3 de xícara (chá) de molho inglês

Ingredientes Maçãs Carameladas
14 maçãs pequenas
3 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1/4 de xícara (chá) de vinagre
1/3 de xícara (chá) de ketchup
Pimentinhas para decorar

Modo de Fazer Peru
- Numa tigela, misture a salsa, o tomilho e o orégano. Descongele o peru seguindo as orientações da embalagem. Coloque a ave numa assadeira e banhe-a com o vinho, a mostarda e o molho inglês. Passe a mistura de ervas sobre o peru e nas cavidades.

- Cubra-o com papel-alumínio e asse por cerca de 4 horas. Banhe-o com o caldo que se formar na assadeira. Quando o peru estiver quase assado, retire o papel e deixe no forno por mais 50 minutos.


Mode de Fazer Maçãs Carameladas
- Numa panela, misture o açúcar, a água, o vinagre e o ketchup. Leve ao fogo e mexa. Retire as sementes das maçãs fazendo um buraco do cabo até a outra extremidade.

- Coloque as frutas na panela, tampe e cozinhe até ficarem macias. Ponha a ave em uma travessa, as maçãs em volta e enfeite com as pimentinhas.


Bjuus a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Casa Azul deseja que você se sinta sempre em casa, por isso sua opnião é muito importante! Deixe seu comentário.

E antes de ir, aceita um biscoito?!!