Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Não Sei Cozinhar!!... Mas com Amor é Possível!

As vezes as pessoas falam para mim "Paty, não sei cozinhar nada...Tem que ter talento para isso!", então eu digo que na verdade tudo o que se precisa é de amor.

E falo isso porque já vi muita gente que diz que não sabe cozinhar nada, mas então num belo dia me convida para uma visitinha em sua casa na qual sou surpreendida com uma refeição deliciosa.
Isso acontece porque para receber em sua casa, na ideia de oferecer algo agradável, você se dedica e faz tudo com carinho, atenção e tcharammm... Amor.
E olha que não estou falando em sofisticação não. Pode ser um pão com ovo! Se feito com amor vira o melhor pão com ovo do mundo.

Então para cozinhar não é necessário ser exímio manuseador de facas, nem o chef que prepara aquele prato cheio de ingredientes e detalhes que leva horas e horas no fogão. Para se cozinhar, como na vida, tudo o que se precisa é de amor.

A minha querida e inspiradora Cora Coralina já nos fazia observar que o ser humano nasce com a necessidade vital de alimento. Necessidade que muitas vezes colocamos em ultimo lugar de importância. Mas é essa necessidade vital que faz com que a cozinha seja feita para todos, sem distinção de idade ou sexo. Se alimentar faz bem e alimentar o outro é melhor ainda.

O meu conselho é para que você se arrisque. Faça um pãozinho com manteiga na frigideira, esquente um leitinho com chocolate e chame aquela pessoa especial para te fazer companhia. Faça com amor e será uma refeição incrível.


quinta-feira, 16 de julho de 2015

Carne Assada na Mostarda

Oiee Pessoal.
Espero que todos estejam bem, alegres e sorridentes, se arriscando na cozinha, nos artesanatos e nas artes pela casa.

Para hoje eu tenho uma receitinha de uma carne assada bem gostosa. Maminha assada na manteiga com mostarda. Vai por mim, fica muito bom!!



Quem já me viu cozinhar sabe que eu sou péssima na medidas. Minhas receitas saem "no olho" sabe?! Um pouquinho disso, outro tanto daquilo e tcharamm a comida surge.
O problema é que quando me perguntam "Qual a receita?" eu simplesmente não sei... E o pior é que se tento repetir a prato, não consigo nem fazer igual.
Mas para escrever aqui no Blog eu tenho que ter medidas e por isso tenho tentado prestar mais atenção ao que vou colocando e ao quanto vou colocando na panela. Mas está difícil viu...kkk

Mesmo assim, após essa minha confissão, não tenha medo!! Pode se arriscar a fazer essa carne que eu garanto que dá certo. Você vai ver que não tem segredo.

Ingredientes
1kg de maminha
2 colheres de óleo
4 colheres de manteiga
1 colher de mostarda dijon (se você não tiver a dijon pode usar a comum mesmo que também ficará ótimo)
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Primeiro tempere a peça de maminha com sal e pimenta. Nesse caso não tem medida mesmo porque vai muito do gosto de cada um. Uns gostam de comida bem salgada, outros não gostam ou não podem. Então use seu faro nesta hora, ok?!
Eu costumo dar umas furadinhas com uma faca na carne, só para pegar tempero no meio dela.

Depois em uma panela aqueça o óleo e coloque a maminha para que ela seja selada. Esse processo é feito para que se forme uma "casquinha" em volta de toda a peça e impeça que o suco da carne saia quando ela estiver assando e assim fique seca. Entendeu?!
Essa etapa é bem rápida porque a ideia é apenas dourar todos os lados da peça.

Feito isso, em um recipiente misture a manteiga e a mostarda até que forme um creme homogêneo. Passe esse creme por toda a carne que deverá ser colocada em uma assadeira. Cubra com papel alumínio e leve para assar por cerca de uma hora.

Após este tempo retire o papel alumio e deixe no forno até que fique bem dourada. Se tiver sobrado um pouco de manteiga com mostarda, nessa hora vale dar mais uma retocada na carne... Só para garantir o sabor.

Bem eu falei que não tinha segredo não é?! Mas tem sim!! E isso vale para todas as carnes assadas. Depois de pronto não corte imediatamente. Espere uns dez minutos para então fatiar. Com esse tempo de descanso fora do forno ela ficará muito mais suculenta.

Humm...

Espero que vocês façam aí na sua casa.
Beijinhos e até mais.

sábado, 4 de julho de 2015

Se Arrisque a Sonhar!

Engraçado como coisas simples são capazes de fazer uma diferença enorme na minha vida.

Quando que euzinha iria imaginar que um dia trabalharia fazendo meus docinhos, algo tão simples mas que fugia totalmente da minha vida real. Porque sonhar a gente sonha. Visualiza, coloca no papel, faz e refaz contas, arrisca alguns testes e pede opiniões, mas colocar em prática é outra coisa. Coisa para gente louca diriam muitas pessoas. Para quem não olha como a vida está difícil. 
Doce?!! Quem vai comprar? Imagina menina, vem para o mundo real e trate de voltar logo para atrás daquela mesa cheia de papéis porque lá é o seu lugar.
Ahh ouvi tanto isso! E se não foram com essas palavras só o olhar do individuo me fazia ler tudo isso em sua mente.

E é por isso que tenho um conselho para você que se arriscou a ler estas minhas humildes linhas... Não deixe o medo te impedir de seguir com seus sonhos e principalmente, não deixe que o medo do outro de paralise. Não tem coisa pior nessa vida do que o medo do outro. Esse é pior que o nosso próprio medo. 
Tudo que é novo e diferente do que já vivemos gera medo. Perfeitamente normal. Agora o que não é normal é deixar que isso faça seus sonhos ficarem adormecidos e pior ainda, gerar uma doença enorme na sua vida.
E só para constar, sonho é tudo aquilo vai além do que vivemos do contrário não seria sonho, mas sim realidade.

Incertezas sempre vão haver na vida. Não quero dizer que devemos ser insanos e agir sem responsabilidade. Não é nada disso! Mas conhecendo as consequências e estando pronto para elas, eu só tenho uma coisa a te dizer: Está com medo?? Vai com medo mesmo!!!