Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Geléia de Morango



Sabe aquele dia em que você está super afim de passar umas horinhas na cozinha pensando na vida? A famosa "cozinha-terapia". Então, hoje foi um dia desses...E de repente me deu uma vontade de fazer geléia de morango. Mas não queria nenhuma receita pronta da internet, então inventei a minha. Talvez essa receita já exista por aí em um dos seus livros de receita, ou no caderninho herdado da vovó... Mas eu decidi que nesse meu dia de relaxamento culinário a receita é originalmente minha e ponto!


Anote aí!

Uma caixinha de  morangos picados grosseiramente dentro da panela, juntamente com o suco de duas laranjas e uma xícara de açúcar. Leve ao fogo por cerca de 20 minutos, sem mexer. Depois disso é só esperar esfriar e estará pronto!



Ficou uma delicia essa mistura do suco de laranja com morango...Vamos lá se arrisque!

Bjinhos.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Escondidinho de Carne Moída com Requeijão

Sabe aquele dia em que a cozinha está cheia de alimentos sobrando e que se não forem consumidos rapidamente correm o risco de ter um fim muito triste na lata do lixo?
Para mim comida não deve ir para o lixo...Ahh tem tanta gente passando fome! Acho um pecado.
Por isso, uma noite dessas cheguei em casa e peguei tudo que estava de bobeira na geladeira e dei um fim muito bonito para elas.



Um escondidinho, diferente! Você vai perceber pelos ingredientes...Mas eu garanto que a textura e o sabor ficaram ótimos.

5 Batatas médias
2 colheres de manteiga
1/2 xícara de leite
1/2 xícara de leite de coco (sim!!! leite coco...acredite!)
Noz Moscada a gosto
Sal a gosto

Cozinhe as batatas e depois as esprema. Em uma panela derreta a margarina, acrescente a batata, o leite, a noz moscada e o sal. Mexa bem e reserve.

300 gramas de carne moída
1 tomate picado grosseiramente
1 caldo de carne
2 colheres de molho de tomate
1/2 cebola picadinha
1 colher de óleo
salsa a gosto

Em uma panela refogue a cebola no alho, acrescente a carne moída e todos os demais ingredientes. Deixe cozinhar por um tempo até que o tomate se desfaça.

1 pote de requeijão (eu recomendo Tirolez porque é de excelente qualidade e sabor)
1 xícara de parmesão ralado

Em um refratário coloque a carne refogada e por cima o purê de batata. Passe sobre o purê o requeijão e polvilhe com queijo parmesão.
Leve ao forno para gratinar e bom apetite!


Vamos lá! Se arrisque e dê um fim feliz para os ingredientes perdidos na sua dispensa...Eles merecem!

Bjuuss...