Páginas

sábado, 30 de julho de 2011

Bolo Salgado


Na quinta foi aniversário da minha irmã Renata e ontem do seu marido Alexandre (Parabéns meus amores!!) e por conta disso rolou um bolinho básico para comemorar. Eu sou apaixonada por bolo salgado, aliás aqui em casa todo mundo adora. Então fiz esse bolo aí...


Muito simples e sem segredo. Uma camada de frango desfiado com molho, uma camada de cenoura ralada e uma camada de patê de azeitona. Para cobrir purê de batata com queijo ralado fesco dando o toque final. Facinho, facinho!! Hummm...


Ahh, esse aí eu fiz na correria. Foi ficar pronto e todo mundo correu a pegar seu prato e garfo. Mas o ideal é deixa-lo gelar. Fica muito mais saboroso!!

Aproveite que hoje é sábado e caia na feira!!
Bjoss...

Porta Ovos

O post desta linda manhã de sabado é para compartilhar o mimo que ganhei da minha irmã Rê e da minha sobrinha Vany (opsss...elas me deram por livre e espontânea pressão...hihihi)...Ahh vocês irão entender que este porta ovos é minha cara...Vai ficar lindo no apto! E também, lá na casa da minha irmã estava tão abandonado...

Meninas obrigada!! Amei!!




sábado, 23 de julho de 2011

Lata de Pringles Decorada

O mundo pede e eu humildemente tento fazer a minha parte. Vamos reaproveitar o que iria para lata do lixo? Que tal transformar latas de pringles em uma linda lata decorada com tecidos?!

Aqui o passo a passo para que você também cuide, ao menos um pouquinho, do nosso planeta!!













Bjinhos...Se inspirem!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Beijinho Espelhado


Segunda é um dia complicado! Conseguir voltar ao ritmo de trabalho, ao estresse, as cobranças...aff... E para aliviar toda a tensão que começa junto com a segunda que tal irmos para a cozinha?!

Receitinha fácil, fácil e uma delícia!!

Vamos à feira?!!

1 lata/caixa de leite condensado
1 colher de margarina
100gr de coco ralado

Tudo isso na panela em fogo baixo, mexendo e mexendo até desgrudar.





Se liberte!! Faça muitas bolinhas de beijinho... Mas espere esfriar tá, se não queima toda a mão \o/
Para a calda:

1 xícara de açúcar
6 colheres de água
2 colheres de vinagre

Açúcar derretido na panela, adicione a água com o vinagre ao poucos.
Passe as bolinhas na calda e pronto!! Fim da terapia...Uhh






Sabe o melhor?! Você pode vender essas balinhas de Beijinho...Irresistível!!

Bjinho...Boa feira!!



domingo, 17 de julho de 2011

Aplicação de Tecido na Parede

Se você é como eu, apaixonada por papéis de parede, vai gostar deste post. O que trago é uma opção para quem adora de papel de parede mas não encontrou nada que satisfaça seu gosto. Isso foi o que aconteceu comigo quando pesquisei em minha cidade lojas que vendessem papel de parede e não encontrei nada que me agradasse. Infelizmente os papeis nacionais não são lindos e diferentes como os que vemos na Internet. Já os importados lindos e diferentes são um tanto caros.

O que veio a minha mente foi a ideia de aplicar tecido na parede, será como fazer um patchwork!

Para isso encontrei um vídeo explicativo que trago para compartilhar com vocês. Depois de aprendido o "procedimento base" nos restará apenas colocar a criatividade para funcionar (junto com uma boa dose de disposição claro!).

Você poderá fazer um trabalho com retalhos de tecido ou até mesmo com papel de presente. Sua parede ficará personalisada e única! E a mesma técnica poderá ser utilizada em móveis. Que tal dar um ar novo para aquele armário que você não aguenta mais olhar?!!


Sua parede poderá ficar assim!!

Imagem: Blog Dicas e Ideias
Imagem: Blog Dicas e Ideias

Imagem: Site Not1

Imagem: Blog Bella Maison
Bjos... Se inspirem!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brigadeiro...Dia de Choco-Terapia

Amanhã será um dia muito especial. As meninas da fabrica e eu almoçaremos na casa Flavitcha que está se recuperando de uma abdominoplastia. E o cardapio será tudo que a Flavinha ama mas não deveria comer...Isso mesmo! Não deveria, porque ela vai comer!

E para fazer um agrado a minha querida amiga decidi preparar uma sobremesa que ela ama...Brigadeiro!!

E para vocês, meus leitores, o passo a passo desta delicia. Ahh tá, eu sei que brigadeiro é uma receita que a maioria das pessoas sabe fazer de olhos fechados...Mas deixa eu valorizar minha choco-terapia?!

Aí vai!!


1 Lata/Caixa de Leite Condensado
1 Colher de Margarina
1 Colher de Cholocate em Pó
1 Colher de Cacau em Pó

Tudo isso na panela em fogo baixo, mexendo sem parar até desgrudar do fundo panela. Pronto!!


Bem, aí entra o gosto do freguês. E vale a criatividade.
Hoje eu fiz bolinhas e passei no chocolate em pó. Fica com cara de trufa, muito chique!


 

Os brigadeiros podem ser abrigados em forminhas como estas.






Ficará lindo e delicioso!!





E também pode ficar assim...com granulado redondinho.


Vamos lá, se inspire!!
Bjuuuss.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

Teto Adesivado

Ontem conversando com minha amiga Ellen soube do seu projeto de decoração do teto da sala. A principio achei estranho, mas repensando a ideia cheguei a conclusão de que pode causar um impacto muito legal ao ambiente.

É claro que esse tipo de decoração não é para muitos. Tem que atender ao gosto particular do dono da casa e no caso a Ellen é a única moradora, o que torna bem mais simples a arte de se arriscar para ver no que vai dar.

Pensando nessa ideia de adesivar, busquei na Internet algum tipo de decoração que contemplasse adesivos no teto...e encontrei!! Tá certo que nos planos da Japinha o teto ficará repleto de fotos que lhe tragam boas recordações de momentos vividos ( o que considero ousadia pura!) e na Internet eu não achei nada parecido com isso. Mas acredito que estas fotos já servirão para lembrarmos mais do nosso querido "teto" na hora de decorar...o coitadinho muitas vezes fica sem destaque nenhum!!




Imagem: Site Fabio.Rezende

Bjos no coração...Se inspirem!!


terça-feira, 12 de julho de 2011

Biscoito de Beijinho

Oiee gente!!

Eis que estou no meu horário de almoço, em plena terça-feira (mais um dia de luta para se manter na dieta que comecei ontem) e me deparo com esta receita de dar água na boca. Não pude evitar, tinha que distribuir com vocês no nosso Dia de Feira.

Em breve tentarei executá-la, ando precisando relaxar e verdadeira terapia é socar massa!!, aí divulgarei minhas próprias fotos dos biscoitinhos.

Imagem: Site Uol
INGREDIENTES:

- 720g ou 6 xicaras de farinha de trigo

- 100g ou 5 gemas

- 70g ou 5 colheres de sopa de margarina

- 90g ou 1/3 de xicara de chá de beijinho pronto

- 100g de coco em flocos

MODO DE PREPARO:


Reserve o coco em flocos e misture com as mãos todos os outros ingredientes até que forme uma massa macia. Com as mãos untadas de manteiga modele em formato de bolinhas e logo em seguida empane as bolinhas com o coco em flocos. Assar em forno pré-aquecido a 160ºC por mais ou menos 15 minutos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Segunda-Feira Cor de Rosa

Segunda sempre tende a ser com "cara de segunda" né?! Mas a minha amanheceu cor-de rosa!!E para abrilhantar este blog, algumas sujestões de decoração em tons de rosa. Afinal se o mundo não pode ser todo rosa, a nossa casa pode! E não é coisa de "patricinha" não, opss oi?, fica lindo mesmo!

E se tudo rosa for muito para você, um único objeto já pode fazer toda diferença. Vamos lá, se arrisque!!








Bjinhos e bom inicio de semana.